sexta-feira, 18 de maio de 2007

Introdução

Agora estamos sobre território santo.
Escrever um livro para homens (Coração selvagem) foi uma proposta bastante simples. Não que os homens sejam simplórios.Mas eles são os menos complicados dos dois gêneros que tentam navegar juntos pelo amor e pela vida. Tanto os homens quanto as mulheres sabem que essa é uma verdade. A propósito, o mistério do coração feminino tinha por objetivo ser algo bom. Uma fonte de alegria. Contudo, ele se transformou em uma fonte de vergonha — as mulheres, quase universalmente, sentem "demais" e "não o que deveriam sentir". E os homens têm a tendência de se afastar das águas profundas da alma de uma mulher, sem saber ao certo o que irão encontrar ali ou como tratá-lo. E assim perdemos o tesouro que é o coração de uma mulher, perdemos a riqueza que a feminilidade deveria trazer à nossa vida, perdemos o modo como isso nos fala sobre o coração de Deus.
Esteja certa de que este não é um livro sobre todas as coisas que você não está conseguindo fazer como mulher. Estamos cansados desses livros. Como nova convertida, o primeiro livro que eu (Stasi) decidi ler sobre a feminilidade cristã foi um que atirei longe, para o outro lado do quarto. Nunca mais o peguei novamente. Nos vinte e cinco anos que se passaram desde então, li apenas alguns que posso recomendar sinceramente. Os outros me deixaram louca.
Suas mensagens para as mulheres fazem com que eu me sinta da seguinte maneira: "Você não é a mulher que deveria ser, mas, se seguir os dez passos seguintes, poderá ter sucesso." Esses livros, em geral, matam a alma. Entretanto, a feminilidade não pode ser prescrita em uma fórmula.
Temos amigas que amam objetos de porcelana e reuniões para tomar chá, e outras que têm alergia só em pensar nisso. Temos amigas que amam caçar, até com arco e flecha. Mulheres que gostam de receber visitas e outras que não. Mulheres que são professoras, mães, médicas, enfermeiras, missionárias, dentistas, donas-de-casa, terapeutas, chefes de cozinha, artistas, poetisas, alpinistas, triatletas, secretárias, vendedoras e assistentes sociais. Todas são mulheres lindas.
Então, quem é uma mulher de verdade: a Cinderela ou Joana d’Arc? Maria Madalena ou Oprah? Como recuperamos a feminilidade essencial sem cair em estereótipos, ou pior, sem causar mais pressão e vergonha a nossas leitoras? Isso é a última coisa de que uma mulher precisa. E, não obstante, há uma essência que Deus tem dado a cada mulher. Compartilhamos algo profundo e verdadeiro que está no fundo do nosso coração. Assim nos aventuramos nesta
exploração da feminilidade por meio do coração. O que está na essência do coração de uma mulher? Quais são seus desejos? O que desejávamos quando éramos crianças? O que ainda desejamos como mulheres? E como uma mulher começa a ser curada das feridas e tragédias de sua vida? Em algum momento entre os sonhos de sua juventude e o ontem algo se perdeu. E esse tesouro é seu coração, seu inestimável coração feminino. Deus pôs em seu íntimo uma feminilidade que é poderosa e terna, impetuosa e fascinante. Não há dúvida de
que ela tem sido mal compreendida. Certamente tem sido agredida.
Mas está ali, seu verdadeiro coração, e vale a pena recuperá-lo.
Você é cativante.
Assim, nós a convidamos a fazer uma jornada conosco, uma jornada de descoberta e cura. Pois o seu coração é a recompensa do Reino de Deus, e Jesus veio para resgatá-la novamente para ele — todo o seu ser. Oramos para que Deus use este livro em sua vida e em seu coração para trazer cura, restauração, alegria e vida!E, se Deus fizer isso, será motivo para uma maravilhosa celebração.Com xícaras de chá e porcelanas. Ou pratos descartáveis. O que
você quiser. Um dia, todos celebraremos juntos. Com expectativa e esperança, desejamos que este pequeno livro a faça se aproximar do coração de Deus — e do seu próprio coração.

Nenhum comentário: